Empresa

Quem somos

A CONPRO – Consultoria e Projectos é uma empresa de formação e serviços de consultoria em diversos domínios da aquisição e desenvolvimento de competências das Pessoas e das Organizações.

Constituída em Outubro de 1986 e decorridos quase 30 anos de atividade, a CONPRO afirma-se hoje como um parceiro de excelência nos domínios da Formação e Consultoria.

Na década de 90, a empresa obtém os seus primeiros reconhecimentos, por parte de diversas entidades públicas e associativas, nacionais e internacionais, que se mantêm até aos dias de hoje e que propulsionaram o crescimento da carteira de clientes que se traduziu num acréscimo significativo da atividade e da capacidade interventora da empresa.

Em 2004, a CONPRO integra a STEP UP passando a estabelecer parcerias e relações estratégicas com outras empresas, de forma a prestar um serviço mais eficaz e integrado.

Missão
Possibilitar às Pessoas o treino de competências que potenciam o seu desenvolvimento de carreira, o seu desempenho e o da sua organização.
Valores
No âmbito do desenvolvimento da nossa atividade, estes são os valores em que nos apoiamos e que contribuem para orientar a nossa conduta.
Reconhecimentos
Reflexo do nível de qualidade que caracteriza a nossa atuação, a CONPRO conta com momentos marcantes de reconhecimento na sua história.

2015

Empresa acreditada como entidade prestadora de serviços no âmbito dos projetos simplificados – Vales.

2004

Concedida a homologação do curso de formação contínua de formadores: Preparar, Animar e Avaliar uma ação formativa.

2003

Reconhecida como Entidade Formadora especializada pelo Ministério da Administração Interna. O mesmo organismo concede uma autorização formal para ministrar formação aos profissionais de segurança.

2002

Renovação da homologação do curso de Formação Pedagógica de Formadores junto do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional;

2001

Concedida a credenciação formal do curso de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho pelo Instituto para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho (ISHST), atual ACT;

1998

Reconhecimento como Entidade Formadora Acreditada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

1994

Acreditação enquanto entidade formadora vocacionada para a Administração Pública pela Secretaria de Estado da Modernização Administrativa; Credenciação pela Confederação do Comércio Português passando a integrar a bolsa de empresas deste organismo para a prestação de assistência técnica no âmbito do novo Quadro Comunitário de Apoio; Premiada em 3º lugar pela Academia Europeia de Economia pela progressão dos seus resultados líquidos.
Equipa
Mário Parra da Silva - Partner

Sócio e Gerente da CONPRO desde finais de 2003, contribui decisivamente para o seu crescimento e consolidação no mercado da formação e consultoria.

É também administrador de outras empresas e reconhecido especialista em gestão estratégica, comercial e de vendas. O seu percurso profissional compreende a distinção como Director Comercial e Geral da ALCATEL CES, Equipamento de escritório. Foi consultor em organizações de renome como a Xerox, a Ricoh ou a Frost & Sullivan, actuando em países como Espanha e Brasil.

Anabela Vaz Ribeiro - Partner

É sócia da CONPRO desde 2004, assumindo o cargo de gestora desde essa data. Para além das funções de gestão destaca-se a sua intervenção na coordenação de projectos de empreendedorismo, com cinco anos de experiência em projectos de start-up de PMEs e apoio à criação de micro-negócios, e na concepção e desenvolvimento de obras técnicas e didácticas de apoio à formação nas áreas da ética, responsabilidade social, igualdade de género e liderança. Neste âmbito, destacam-se publicações como: “Rumo à Qualidade: Referencial de Ética para as IPSS”, 2008, (Elo Social, Humanitas, IAS - Instituto de Acção Social); “Boas Práticas em Igualdade de Género”, 2008, (APEE, CCP, CESIS, CGTP, CITE, IAPMEI, ISCTE, RTP, UGT); “Ética e Responsabilidade Social em Acção”, 2007, IEFP; “Rumo à Sustentabilidade”, 2007, IEFP; “Negociação – Técnicas e Ferramentas”, 2000, Lidel.

Leonor Martins - Partner

Na empresa desde 1994, desenvolveu um percurso consistente no domínio da consultoria e da gestão da formação, consolidando a sua experiência e know-how no cargo de directora de formação, que assumiu em 2000. Ao longo da sua carreira profissional assumiu funções de apoio técnico, coordenação pedagógica, gestão de projectos e gestão de formação, tendo desenvolvido a sua experiência na realização de diagnósticos de necessidades de formação e respectivos instrumentos, concepção de projectos/programas, implementação e controlo da execução e avaliação de planos de formação inter e intra empresas. Actualmente, assegura também projectos de Consultoria em Formação para entidades reconhecidas no nosso mercado.

Mónica Santos - Coordenadora Pedagógica

Iniciou o seu percurso na CONPRO como Coordenadora Pedagógica de Projectos de Formação. Neste âmbito, é responsável pela dinamização de diagnósticos de necessidades com vista à concepção dos projectos de formação a implementar em Clientes, assim como pelo planeamento e coordenação da sua execução e avaliação – quer tenham financiamentos públicos ou privados.

Maria Ermelinda Abreu - Apoio Técnico

Maria Abreu ingressou na CONPRO no ano de 1998, desempenhando desde então funções de suporte à gestão de projectos formativos e de consultoria empresarial co-financiados pelos Fundos Estruturais. O elevado conhecimento detido no âmbito da vertente técnica e administrativa da gestão da formação, suporta-se não apenas no número de anos de experiência acumulada, mas também na diversidade de projectos e acções que ajudou a implementar em diferentes contextos organizacionais.

Inês Gouveia Pinto - Arquitectura de Projectos

Inês Gouveia Pinto assume a função de responsável pela área de arquitectura de projectos da CONPRO. A arquitectura de projectos combina o conjunto de actividades de Investigação e Desenvolvimento que sustentam a criação de produtos, serviços, metodologias, instrumentos e conteúdos nos domínios de actuação da CONPRO com especial enfoque para a área da Formação e do Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Desde 2002, ano em que integrou a equipa da CONPRO, especializou-se na gestão de projectos direccionados para a produção de instrumentos e metodologias de apoio ao Desenvolvimento Organizacional e à Gestão de Recursos Humanos.

Protocolos
Protocolos com CNO’s - Centros Novas Oportunidades Protocolos com Associações A CONPRO tem vindo a estabelecer ao longo dos seus 24 anos de actividade Protocolos de Cooperação com instituições de relevo no âmbito das suas intervenções formativas e de consultoria. A relação de parceria com estas entidades permite-nos desenvolver instrumentos, ferramentas e metodologias para determinados públicos-alvo, aumentando assim o nível de ajustamento a necessidades específicas.

APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial www.apee.pt A APEE é uma associação de especialistas que tem como missão promover a ética e a responsabilidade social no seio das organizações portuguesas. No enquadramento actual em que a sustentabilidade faz parte das agendas políticas e empresariais, a CONPRO não podia deixar de se associar a este movimento e dar o seu contributo.

Pelo reconhecimento que temos pelo trabalho desenvolvido e por acreditarmos que as organizações necessitam de apoio neste domínio, voluntariamente participamos nos eventos, apoiamos as iniciativas e os projectos e promovemos, juntos dos nossos clientes e outros parceiros, os conceitos e a temática.

Esta parceria permitiu também o alargamento de competências da CONPRO no que se refere ao empreendedorismo, através do apoio na concepção e na implementação do projecto GERIR COM 6º SENTIDO, um projecto de empreendedorismo social, dirigido a mulheres que desejem criar o seu próprio negócio.

APME - Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias www.apme.pt A APME é uma Associação de Mulheres Empresárias cujo principal objectivo passa por incentivar o empreendedorismo das mulheres, bem como criar condições ao seu desenvolvimento.

A CONPRO, através desta parceria tem continuado a desenvolver a sua área de empreendedorismo, quer pela realização do projecto DONA EMPRESA, que visa o apoio a mulheres com uma ideia de negócio, quer pelo desenvolvimento de ferramentas de trabalho e metodologias de abordagem adequados à especificidade dos destinatários destas acções.

A parceria estabelecida com a APME encontra-se focalizada na transferência de know how da CONPRO para a Associação, e no desenvolvimento de novas metodologias de apoio e suporte ao empreendedorismo e à criação e desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Protocolo com a EMEL A CONPRO estabeleceu um protocolo de parceria com o Grupo EMEL - CDR, com o objectivo facilitar o acesso aos cursos de formação disponíveis no TrainingLab.

Todos os associados e colaboradores do Grupo EMEL beneficiam agora de um desconto no valor da inscrição. Para mais informações, contacte-nos.
Clientes
A CONPRO atua com base em relações de parceria com os seus clientes, contribuindo com know how técnico e apoio específico que vão ao encontro das suas estratégias de negócio e desenvolvimento. Aposta em relações duradouras que vão para além do fornecimento do serviço para o qual é contratada, envolvendo-se no reforço de competências e empowerment das equipas do cliente.

Principais clientes
Ver lista completa

Lisboa - sede

Morada: Rua Andrade Corvo 27, 3º Dto
1050-008 Lisboa, Portugal
Telefone: +351 217 981 137 | +351 217 981 138
Fax: +351 217 931 756
Email: [email protected]

Aveiro

Morada: Rua do Doutor João de Moura nº 47
3800-157 Aveiro, Portugal
Telefone: +351 234 345 503 | +351 912 549 788
Email: [email protected]