Cheque-formação

A medida CHEQUE-FORMAÇÃO tem como objetivo principal o incentivo à formação profissional, constituindo-se como um instrumento potenciador do reforço da qualificação e empregabilidade, assim como da criação e da manutenção do emprego.

Este apoio financeiro está sob a competência do IEFP e pode ser desde já obtido nomeadamente pelas Entidades Empregadoras para os seus Colaboradores (quer sejam pessoas coletivas ou singulares de direito privado, com ou sem fins lucrativos) e/ou individualmente pelos Ativos Empregados e Desempregados.

A sua organização pode beneficiar diretamente desta medida CHEQUE-FORMAÇÃO podendo facultar aos seus colaboradores formação profissional qualificada que corresponda à prossecução dos seus objetivos estratégicos e às necessidades de desenvolvimento de competências identificadas.

Salientamos que a formação profissional a desenvolver tem de ser ministrada por uma entidade formadora certificada ou acreditada pela DGERT (ou que pelo seu enquadramento esteja dispensada da mesma).

Esta formação contribui para as 35 Horas previstas por lei como obrigatórias.

Queremos estar com a sua organização neste novo desafio!

Consulte-nos para mais informações nomeadamente sobre o diagnóstico de necessidades, elaboração do plano de formação e apresentação de candidatura(s) à medida CHEQUE-FORMAÇÃO, contribuindo desta forma para o desenvolvimento das competências das suas pessoas e sucesso organizacional!